terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Acredite e leia




Era uma vez uma menina que decidiu que queria ser médica e essa decisão foi tomada sem ela perceber ainda criança,sem a garota conseguir enchergar que qualidades ela já tinha para isso.O sonho cresceu como crescem as árvores,mas as de desenhos animados porque cresceu rápido,mas com a força de plantas que se fixam em terras de adubos muito férteis,pois era forte aquilo.Realmente sua vida nunca foi da cor que ela gostaria que fosse,cor predileta a rosa,foi negra por diversas vezes,partes escuras e traumaticas que ela decidiu esquecer,o que aconteceu foi que todos esses disastres ela sugou para lhe dar força,sempre achava como Polianna moça que tudo tem seu lado positivo.
As pessoas crescem e sem perceber juntando todos os sofrimentos e dia após dia atrás do sonho ela foi crescendo,virou mulher e guarda dentro dela essa vontade,vontade que não realizou.Mas lá esta ela,depois das lágrimas pensando em alguma possibilidade de ser médica,afinal um dia em sua adolescencia mesmo ela disse que queria ajudar um país pobre a resposta coerente qeu recebeu foi:"Perfeito!Você já mora em um!".
Porém seu coraçãozinho inocente pensava que todo mundo ia atrás desse sonho porque sentia o mesmo que ela,vocação ,vontade de ajudar o próximo...MENTIRA!Seus colegas de luta,muitas vezes eram mesquinhos,pequeno e nem sabiam o que estavam fazendo,deixavam tudo ir junto com a maré da vida,"deixe estar" ...
E a mulher,autora dessa história,preferiu escrever uma história mesmo,porque de estórias ela ja esta farta!Hoje uma grande pedra apareceu para ela cair e quase que caiu mesmo!Mas depois de tanto sofrer,por dentro sou rosa e sei que um dia minha oportunidade vai acontecer e não vai bater na minha porta.Sei também que não sou especial e que tudo o que aconteceu,acontecem de segundos em segundos com o mundo que não pára para minha dor,minha coléra meu ressentimento e meu sentimento de incapacidade.Sempre as mesmas perguntas ,será que tenho capacidade?Será que não faço disso um sonho de criança que nucna irá realizar-se?Mas vai,agora vai!Porque estou calejada e fadigada de ficar na fila que anda para o João e para a Maria , então porque não eu?
Enfim,a garotinha sabe que pode ser competente,que com a sensibilidade que ela descobriu que não é ruim possuir, ela pode ser uma excelente doutora,curar , ajudar ,produzir em lugar que poucos pensam nos outros.Você gostaria de se tratar comigo?

2 comentários:

  1. Adorei o texto. Mas vc começou com terceira pessoa, no meio foi pra primeira e no final pra terceira dinovo!! kkkk To zuando amiga.
    Vc é uma menina batalhadora e para toda pessoa que acredita existe sempre uma bela oportunidade guardada, pra ser entegue no seu devido tempo. NAO DESISTA!! Te adoro mto amiga!

    ResponderExcluir