quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aninho Novinho


Olá me chamo Ano Novo,sou o eterno caçula de uma família grande e inventada por milhares de pessoas, algumas delas que possuem apenas algo chamado fé.A dona fé é minha mãe,tão carinhosa,acolhedoura e grande!Claro,pois sou tão pequenino,tenho apenas doze meses passo tão rápido e disto todos reclamam!
Papai é simples,mas presente na vida de uma porção de humanos,ah o seu Solidão é "o cara"!Ele vive dentro de nós e cuida de forma tão dura comigo,mas sem ele o que seria de mim?de nós?É através da solidão que aprendemos a amar as pessoas e dar-lhes o verdadeiro valor,e descobrimos que jamais seremos uma ilha deserta,mas um conjunto de arquipélagos.
Minhas irmãs e irmãos colaboram no meu desenvolvimento,a Perseverança,Calma,Alegria,Força,Nostalgia,Tristeza e Saúde são tão meigas,sem elas nem sei o que faria.E Estresse,Intelecto,Amor, Descanso e Ritmo são firmes e não me deixam crescer sem ter os pés no chão!
Minha família grande foi criada por vocês e todos os fins da minha vida,quando estou perto de renascer novamente,até os mais desiludidos,os que mais apanharam no meu crescimento,até esses guardam la no fundo um sentimento que cria minha mãe e eu renasço forte novamente.Vocês aprendem com meu pai e eu tenho forças de novo,vocês vivem,acreditam e sentem meus irmãos e assim o Ano Novo (eu),que nasço para o mundo desejo sempre o melhor.Eu gostaria de matar a fome na África,de ser mais ético no Irã,que houvesse menos ditaduras,menos mulheres sofrendo a vergonha de serem mulheres,mais sonhos realizados,menos preconceitos,mais educação,mais adoção,mais paz.Porém sou muito novo e incapaz de realizar todas estas proezas, apenas consigo nascer porque vocês desejam,e se vocês possuem tal poder para me criar,que tal unirem-se para realizarem mudanças?
Sou um feliz Ano Novo para vocês.

2 comentários:

  1. Logo posto um texto-bomba sobre a eterna efemeridade de nossas ruínas teatrais. O Sertão da Farinha Podre engoliu muitos reis que estão entalados no seu estômago. Logo resolveremos isso com um bom purgante, pode demorar um pouco, mas acontecerá.

    ResponderExcluir
  2. è, a vida do ano novo nao e facil. Assim que ele nasci, todos lembram-se dele - e do que prometeram - mas conforme ele vai crescendo, enquecem dele, tadinho.
    mas ainda bem que ele sempre nasce de novo.

    ResponderExcluir